Blog de frestras. Não é diário íntimo. Para jogar as imperfeições no circo, desentupir excessos, fazer uma calçada.

terça-feira, maio 30, 2006

Yoga pro amor

Uma valsa para crianças se acende no meu quarto

Acordo no primeiro acorde


É a força da manhã préinvernal, que sustenta a disciplina


acordo com cheiro de mel

o peito cheio

pronta pro bom combate com a gravidade


escondo a minha arma e vou na contramão do trânsito

tentando retardar o confronto

com o trânsito, com o chefe, com a razão


sei que procuro ingenuamente o mistério


que caia no meu colo como um argentino doce no meu bairro


que me iluda que a cidade ainda se recupera

que o tempo me espera

que a vida não é assim tão séria


assim


músculos e articulações respiram melhor

quando te vejo subir pela janela


pelas cordas que me sustentam

te vejo pela fresta do olho


respiro melhor


mas você chega e não está comigo

all the time


tão perto assim

a física nos separa. Separa?


A comunicação nos separa. Separa?

O trânsito nos separa. Separa?


as cordas que me alongam nos separam

separam?


Temos séries diferentes.


Cada um com suas pausas diafragmais

cálculos decimais

signos verbais


suas cidades, seus chefes, e mistérios

músculos, línguas e razões

Nos separam?


Separam não.


Não estamos por um fio.


A física, a comunicação e as cordas nos sustentam.