Blog de frestras. Não é diário íntimo. Para jogar as imperfeições no circo, desentupir excessos, fazer uma calçada.

domingo, maio 04, 2008

Uyuni

No último momento, um beijo com cheiro de sal. Estávamos ali os dois na estação do nosso amor, retardando a despedida de um encontro que se dera nos últimos dois minutos. Faltavam dois minutos. Eu te olhei e me perdi: percebi onde dormia teu coração. E foi uma rasteira do chão, minha gravidade mudou. Uyuni se movia. Precisei estar na tua boca. Te ataquei porque fui atacado pelo mundo, mudando de rotação. Meridianos e trópicos mudando de eixo. Fui encharcado e incendiado ao mesmo tempo,


Naquele último momento, não sei se você reparou, fiquei segurando teus cabelos pela nuca com força, tentando com desespero, entender teu calibre e acalmar meu derrame no peito, antes de partir. Nossas bocas estavam secas do vento, e agora sei, da gastura da vontade, reprimida naquela noite que não nos encostamos e não dormimos.


Demorou demais prá nascer, e quase doeu, ter dois minutos e aquele beijo no deserto de sal.

Mas você tem que saber o que aconteceu naquele último momento: foi a primeira vez que eu soube para onde ir.