Blog de frestras. Não é diário íntimo. Para jogar as imperfeições no circo, desentupir excessos, fazer uma calçada.

quarta-feira, outubro 24, 2007

Beira de indício


Prometi a minha mãe, a meu pai,

ao chefe da paróquia.

A meu dentista escolar.

Prometi
ao chefe que não tenho mais.

A todos os anônimos normativos da Modernidade: só por hoje.

Prometi, só por hoje, prometi.

no mentir

prometi:

meter los pies apenas cuado não for chamado

e na jaca, con la pata.

antes só do que bem acompanhada

antes la pata.

Deixar de comer com as mãos, come ter: só gafes.

Escutar os sinais, e os bons conselhos

atenção total aos indícios: se não cheira bem: bons, ultra, leves.

Prometo, enfim:

Me jogar, só com a sorte, com cuidado para não desperdiçar:

usar os dois gumes da faca: não desperdiçar precipícios.