Blog de frestras. Não é diário íntimo. Para jogar as imperfeições no circo, desentupir excessos, fazer uma calçada.

segunda-feira, março 26, 2007

as unhas bem feitas não falam de amor

De la habana a barcelona

De paris a nova iorque

De pernambuco

A bahia


Rio.

Te convido prum bolero comigo


mas como você não sabe dançar

e come as unhas e os dedos

enquanto conta as flores do meu vestido vintage


e eu, sem samba, teoria em pleno salão

fico ali contando os cílios e as horas perdidas antes de você chegar:

Voi là. Vou lá?

apostar no demodé amor vou com tudo?

No humanismo s’il tu plait do amor-mundo.


Você concorda e discorda.

me ensina uma rumba

e do provincianismo disfarçado da física quântica.


só quer me lembrar

de l’autre cote du monde

que quem sabe faz a hora,

cruza os mares em festa,

em qualquer língua,

só para colher uma flor.

Slibe.com - Free Image Picture Photo Hosting Service - Click to enlargeSlibe.com - Free Image Picture Photo Hosting Service - Click to enlarge